Projeto: Òculos para deficientes visuais
Você já parou para pensar na dificuldade que é ser um deficiente visual? Pois bem, eles não podem ver pessoas, objetos e nem como é tão bela a natureza. Para essas pessoas o universo é totalmente "dark". Entretanto, o grupo de robótica composto por Thaís Guerra, Nicolle Marques, Giovana Soares e Julia Junqueira, decidiu investir tempo e inteligência na realização de um projeto que visa ajudar os deficientes visuais.
Objetivos:
Objetivos:
O projeto consiste em um óculos com um sensor de som que quanto mais próximo de algo sólido a velocidade da vibração do sensor aumentaria. Os objetivos principais são ;
- Trazer uma locomoção mais viável para os deficientes.
- Além de mostrar as pessoas que não possuem essa defíciencia o mundo das pessoas cegas e a dificuldade vivida no seu dia a dia.
Execução:
Os matérias que seriam usados seria:
Arduindo
Fiação
sensor de som
óculos 3D
buzzer
Òculos 3D:
Na para fazer o óculos era preciso um molde para imprimi-lo. O molde escolhido pelo grupo foi:
O resultado final foi este:
Programação:
Nesta etapa, o grupo utilizou o sensor de som e o arduindo para fazer a programação. Colocamos os cabos nos lugares adequados no Arduindo e adicionamos um buzzer, que exprime som.
O grupo utilizou os códigos de um sensor de som para a programação no arduindo.
A programação ficou deste modo:
Nesta etapa, o trabalho já estava quase proto, apenas faltava a fiação para deixar o óculos com seus equipamentos guardados.
Para colocar a fiação era preciso fazer uma solda.
Conclusão:
Após a execução da solda o resultado final foi este:
O grupo acredita que este equipamento poderá fazer grande diferença na vida de um deficiente visual. Alem disso, acreditamos que ao pessoa que não possui a deficiencia colocar os óculos verá a grande dificuldade que um cego tem no seu cotidiano.
Grupo: Giovana Soares, Thais Guerra, Julia Junqueira e Nicolle Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário